VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Segunda-feira, 22/09/2014

Site do Detran/SC de cara nova

lancsite 1jModerno, dinâmico e interativo, este é o novo site do Detran/SC, que foi lançado na tarde desta quarta-feira, 12, com a presença de gerentes, coordenadores e a secretária executiva, Raquiani Feijó, representando o diretor Vanderlei Rosso, além da equipe técnica e do vice-presidente comercial do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Ruy Sérgio Rundbuchner.           
    A ferramenta que marca uma nova fase da comunicação contempla os principais serviços oferecidos pelo órgão de trânsito catarinense, facilitando a consulta do cidadão e a busca por informações. 
    No menu da barra lateral esquerda ficarão todas as seções principais e seus sub-itens. Os “serviços on line” foram alocados na parte superior da página, em boxes coloridos com os campos para preenchimento e consulta. A novidade é a disponibilização de consulta de multas a estrangeiros, com a possibilidade da geração de guia para pagamento e informações adicionais.
   A nova capa valoriza as fotos, que serão maiores. Há mais conteúdo e melhor navegabilidade. O item “Acesso rápido” complementa os serviços essenciais e os mais consultados no site do Detran/SC. Na parte inferior estarão ícones grandes e coloridos que facilitam a visualização e trazem mais informações ao cidadão com apenas um clique: “Tabela de Licenciamento”, “Tabela do IPVA”, “Dados estatísticos” e “Seguro DPVAT”, dentre outros. Quem desejar, pode ainda utilizar a ferramenta de busca, que garante uma localização rápida do arquivo solicitado. 
    A interatividade também está presente nesta nova ferramenta através da enquete. Atualizada quinzenalmente, as respostas dos usuários permitirão que o Detran aprimore seus serviços e conheça os anseios da população. No rodapé, os principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado também podem ser acessados. 
     Essa migração do site para o servidor do Ciasc vai garantir a navegabilidade e reduzir pela metade as chances dos indesejáveis problemas de conexão.

 

 

 

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |