VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Quinta-feira, 19/10/2017

Comissão de Leilão inicia calendário nesta terça-feira (7)

A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC inicia nesta terça-feira (7), a partir das 9 horas, em São José, o calendário de leilões 2017. O primeiro, dos 24 certames previstos para este ano, será realizado no Centro de Eventos Multiuso. Sob o comando do leiloeiro Lúcio Ubialli serão ofertados 743 veículos, dentre os 183 com direito à documentação e as 560 sucatas, referentes aos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e Garopaba.


Inicialmente são vendidos os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas. Na sequência são leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.

O pagamento é feito através de depósito identificado, em até 24 horas após o leilão, em uma conta indicada pelo leiloeiro durante o certame.

O presidente da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, Cel PM RR Marcus Vinicius Bedretchuk ressalta que a novidade para este ano é a alteração do dia do leilão, que passa a ser realizado nas terças-feiras. Ele explica que essa medida visa dar mais agilidade no processo pós-leilão, como a inutilização dos chassis e motores das sucatas e a entrega dos veículos de modo geral.

“A cada ano buscamos aprimorar ainda mais nosso trabalho. O objetivo para este ano é superar os números já conquistados em arrecadação, participantes e municípios atendidos. Agradeço o apoio da Secretaria de Segurança Pública, do Detran e dos nossos colaboradores, na expectativa de mais um ano de sucesso”, frisou Bedretchuk.

Em 2016 foram realizadas 23 edições, beneficiando 69 municípios, com um total de 19.086 veículos leiloados, sendo 4.039 para circular e 15.047 como sucata, com uma arrecadação de R$ 18.224.065,00.

Os próximos leilões serão realizados em Balneário Camboriú (14/3), Criciúma (28/3) e Blumenau (4/4). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

divulg car sinasc divulg sinasc01

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |