VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
VTEM Banners
Sexta-feira, 21/07/2017

Prensagem de 824 veículos judiciais gera um montante de 226 toneladas de material a ser reciclado

A Comissão Estadual de Leilão do Detran realizou entre os dias 2 e 5 de maio a maior ação contínua de prensagem de veículos judiciais de Santa Catarina, incluindo quatro municípios – São José, Tijucas, Garopaba e Canelinha. Durante a operação, foram compactados 824 veículos, dentre carros e motos, gerando 226,8 toneladas, totalizando R$ 43 mil. Um final ecologicamente correto para esses veículos que estavam há anos nos pátios das delegacias e que agora serão reutilizados como matéria prima para a indústria siderúrgica.

Um a um, os carros foram colocados dentro do compartimento de amassamento, com o auxílio de uma garra. Após alguns segundos se transformaram em um pacote de 1,5m por 1,8m, e 700 quilos, aproximadamente. As motos foram agrupadas de 3 a 5 unidades. Após esse processo, o material compactado segue para o Rio Grande do Sul onde será reciclado.

Os prefeitos de Tijucas – Eloi Rocha e, o de Canelinha – Moacir Montibeler estiveram nos respectivos pátios das delegacias para conhecer o trabalho de prensagem. Eles agradeceram a iniciativa e parabenizaram a Comissão de Leilão pela iniciativa, que vem atender uma reivindicação antiga dos moradores.

“Esse é um trabalho louvável. Há tempos a gente convivia com esse problema sem encontrar uma solução. Hoje nos deparamos com um espaço limpo. Toda a equipe está de parabéns. Esse projeto deve ser levado para todo o estado”, frisou o prefeito de Canelinha.

Todo o procedimento também foi acompanhado de perto pelos moradores da região. O segurança aposentado de Tijucas, Ezeniu dos Santos passou horas ali apreciando a movimentação. Disse que é maravilhoso ver os veículos finalmente sendo retirados, eliminando os focos de mosquito e outros animais que se espalhavam pela vizinhança.

O delegado Adalberto Safanelli, coordenador dos ferrosos e integrante da Comissão de Leilão disse que é gratificante finalizar o trabalho com êxito, constatar a limpeza do espaço público e receber o agradecimento da população, apesar das dificuldades encontradas durante todo o processo. “O trabalho foi árduo e desafiador. Encontramos um montante de veículos amontoados e empilhados nos pátios. Contamos com o auxílio das prefeituras e órgãos governamentais locais que disponibilizaram maquinários e profissionais para nos auxiliar. O esforço conjunto de todos foi crucial para o sucesso de mais essa operação”, ressaltou Safanelli.

canelinha an tes1  canelinha antes 

 canelinha depois  canelinha depois1

Complexo depois  população

prefeito canelinha  prensagem

prensagem1  tijucas antes

tijucas antes1 rua  tijucas depois rua

Tijucas depois

© 2012 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |