lacre carro 01

O Detran/SC, diante da necessidade de melhorar a infraestrutura de atendimento aos cidadãos, padronizar condutas e regular o mercado em busca da excelência nos serviços, abre o credenciamento para as empresas interessadas em ministrar cursos presenciais de lacrador de placa veicular em Santa Catarina. Todas as especificações e regulamentação estão disponíveis na Portaria n.º 0179/DETRAN/ASJUR/2019 (acesse o documento).

Os interessados deverão enviar a documentação constante na Portaria, juntamente com o requerimento (disponível no site do Detran, item Educação - Curso de Lacrador de Placa Veicular), todos em formato PDF, para a Coordenadoria de Campanhas Educativas do Detran, através do e-mail: educacao@detran.sc.gov.br. Após aprovação dos documentos encaminhados será realizada vistoria no local pelo órgão Executivo Estadual de Trânsito, após comprovação do pagamento da taxa guia DARE - código 2455.

Aprovada a vistoria, a entidade será credenciada pela diretora do Detran pelo período de dois anos, renovável por igual período, através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina. A renovação do credenciamento se dará mediante requerimento endereçado à Coordenadoria de Campanhas Educativas do órgão de trânsito, seguindo os mesmos trâmites realizados para o credenciamento.

As empresas atualmente credenciadas para ministrar cursos de lacrador de placa veicular terão o prazo de 180 dias para se adequarem ao previsto na Portaria.

“Estamos em busca de melhorias na qualidade dos serviços prestados por nossos credenciados e da abertura para que novas empresas façam parte deste time. Através da padronização é possível um maior controle e fiscalização dos trabalhos oferecidos à população”, ressaltou a diretora do Detran/SC, Sandra Mara Pereira.