projeto escola

Durante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) diversos segmentos se unem para desenvolver ações que visem à conscientização e a redução do número de mortes. Em Joinville, a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e a Ciretran participaram de palestras e de um projeto com cerca de 1400 alunos, onde uniram a didática e o lúdico para repassar os principais conceitos de trânsito. No oeste catarinense, a 13ª DRP/Fron- Ciretran de São Miguel do Oeste e a Delegacia de Polícia de Flor do Sertão também investiram na formação de jovens em escolas da região, disseminando o conhecimento a mais de 5.200 alunos de 21 escolas. 

palestra ciretran jlleNa última sexta-feira, 20, o supervisor da Ciretran de Joinville, Bruno Bezerra, ministrou palestra durante a I Mostra de Ações de Segurança e Educação no Trânsito do Norte Catarinense, demonstrando alguns números estatísticos de acidentes e a realidade do município, além de apresentar as inovações do Detran através dos serviços digitais disponibilizados à população.

A 2ª DRP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o projeto “Jeito certo de fazer as coisas”, dia 18 de setembro, na Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores. Os 1.400 alunos aprenderam a usar o ‘cartão verde’ para as coisas certas, e o ‘cartão vermelho’ para as coisas erradas, com o auxílio da cartilha "Jeito Catarinense" desenvolvida pela Acaert. Além da prudência que se deve ter em relação às leis trânsito, também foi falado sobre respeito e cordialidade, a fim de que os estudantes se tornam multiplicadoras das boas maneiras entre os colegas e familiares.

 

OESTE

Já na 13ª DRP/FRON – Ciretran o ciclo de palestras, realizado em parceria com a Gerência de Educação, iniciou dia 16 de setembro e continua esta semana com alunos do ensino fundamental/séries finais e ensino médio de escolas estaduais de São Miguel do Oeste, Paraíso, Descanso, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte e Guaraciaba. As palestras são ministradas pela agente de Polícia Claudia Mara Toffoli e pelo escrivão José Augusto Tuni, ambos com atuação no setor de CNH da 13a DRP/FRON - Ciretran.

No município de Flor do Sertão, a ação teve a parceria das Polícias Civil, Militar e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), que promoveram, no dia 19 de setembro, palestras com o tema “Consciência no Trânsito”.

Durante o evento realizado para cerca de 180 alunos da Escola Municipal Centro Educacional Padre Luis Muhl e Escola de Educação Básica Jorge Lacerda, foram abordados assuntos como: principais crimes de trânsito - suas consequências administrativas e penais, cidadania e ética.

Segundo o agente de Polícia Marcelo André Hickmann, responsável pela DPMu de Flor do Sertão as palestras foram recebidas de forma positiva pelos alunos. “Temos a certeza de que trarão bons resultados, colaborando para diminuição de ocorrências nas temáticas tratadas”, frisou o policial. 

 

Flor do Sertão palestra1 card