2

O Detran de Santa Catarina foi representado através da sua Coordenadoria de Educação na reunião estadual do Núcleo Pedagógico do Senat/SC, realizada na última terça-feira, 26, em Florianópolis. O encontro reuniu unidades do Senat e instituições credenciadas ao Detran/SC, que ministram cursos especializados para condutores em todo o Estado. O objetivo foi padronizar alguns procedimentos técnicos e pedagógicos, além de esclarecer as dúvidas dos participantes.

Os profissionais receberam orientações referentes aos cursos especializados, que se destinam a condutores que exercem atividade remunerada, como Transporte de Produtos Perigosos, Transporte Coletivo de Passageiros, de Escolares, de Veículos de Emergência, de Cargas Indivisíveis, de Motofrete e Mototáxi.

Dentre os temas abordados, baseados em resoluções do Contran e portarias estaduais do Detran/SC, estavam o credenciamento; a formação de instrutores e coordenadores; cursos especializados; homologação de certificados; cadastro na base nacional de dados e respectiva habilitação; e utilização de portal externo para o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos.

“Foi um momento importante para o conhecimento, interação e troca de experiência entre os participantes, que agora podem aprimorar a prática em suas instituições”, disse a coordenadora de educação do Detran/SC, Sterlei Mirian Senger.