fachada 6 2

O Detran/SC, através de sua corregedoria, cumpriu mais uma medida acautelatória e suspendeu as atividades da empresa Jhonatan Mateus Evaristo Vistoria Veicular Ltda (J.E. Vistoria Veicular), nesta quinta-feira, 06, em Joinville. A decisão constante nos autos do Processo Administrativo visa resguardar o interesse público e evitar que a credenciada cause prejuízos aos usuários e à sociedade, diante da suspeita de irregularidades.

Há fortes indícios de que a empresa tenha fraudado a execução do procedimento físico de levantamento de características de identificação de veículos, equipamentos e seus agregados, emitindo laudos de vistoria sem a presença do veículo nas instalações da pessoa jurídica habilitada, utilizando-se de imagens fotográficas capturadas em vistorias realizadas anteriormente, dentre outras irregularidades. Em assim agindo, a credenciada infringe alguns artigos da Portaria 1.225/Detran/Asjur/2015.

 

INSTRUTOR DE TRÂNSITO SUSPENSO EM IÇARA

A equipe da corregedoria do Detran/SC também cumpriu, nesta quarta-feira, 5, a medida acautelatória de suspensão de atividades, imposta pela Diretora do Detran, através da Portaria 036/DETRAN/CODET/2020, em desfavor do instrutor de Trânsito Oziel Santos Boaventura- cred. 9700/17, vinculado ao CFC Fox Ltda, com atividades no município de Içara, diante de fortes indícios de que ele tenha fraudado aulas de direção veicular para candidatos em processo de habilitação, infringindo o exposto na Resolução 358/10 do Contran.