DETRAN

 

Na data de ontem, ao fazer uso da palavra na tribuna do Legislativo Catarinense, o Deputado Kennedy Nunes (PSD), afirmou de forma desrespeitosa, utilizando-se de termos de calão, não condizentes com a dignidade do cargo que ocupa, que o “DETRAN” teria um projeto de sair do centro da cidade de Criciúma para se instalar em um dos shoppings daquela cidade, saindo de sede própria para pagar aluguel.

O citado deputado, defendendo interesses de representante de entidade de classe ligada ao órgão de trânsito veicula informações falsas, como dito, por desconhecimento ou por má-fé, se não por ambos.

Referido deputado, possivelmente induzido em erro ou de forma leviana, propagou equivocada e falsa notícia acerca do assunto, haja vista que o projeto da Ciretran de Criciúma refere-se à criação de uma nova unidade, de modo a descentralizar o atendimento ao cidadão criciumense e atender as demandas de trânsito das pequenas cidades do seu entorno, sem quaisquer custos aos Cofres Públicos.

Referida política de descentralização com a instalação de novas unidades de atendimento vem na esteira do projeto realizado na Capital, onde foi inaugurada uma unidade da Ciretran no Shopping Iguatemi, sem quaisquer custos ao Estado, trazendo inúmeros benefícios ao cidadão florianopolitano que reside na Ilha.

A política de desenvolvimento digital e de descentralização dos serviços do DETRAN com a criação de novas Ciretran nas maiores cidades Catarinenses são metas desta administração que trabalha com a verdade e não se cala diante de mentiras.

Esta Diretora lamenta a disseminação de informações levianas e inverídicas, que servem apenas para uma desenfreada e inescrupulosa busca por autopromoção, induzindo o cidadão em erro, ao invés de promover o diálogo entre a Administração e o administrado, como deveria ocorrer em um Estado democrático de direito.

SANDRA MARA PEREIRA
Diretora do DETRAN - SC