/
/
Leilão contempla Criciúma e região
/
Leilão contempla Criciúma e região

Leilão contempla Criciúma e região

O Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, ficou lotado nesta quarta-feira, 9, durante o 20º leilão do ano realizado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC. No evento, comandado pelo leiloeiro Rodolfo Schontag, foram arrematados 580 lotes, sendo 149 para circular e 431 sucatas, referentes aos veículos apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Criciúma, Içara e Orleans.

O leilão iniciou com a venda dos lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar a transitar em vias públicas. Na sequência foram vendidas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças. Estas somente são vendidas para pessoas com CNPJ de empresas que atuam no ramo de veículos, conforme Lei nº 12.977/14.

Sérgio Barbier, empresário de Xanxerê, viajou mais de 500 km para participar do leilão. Ele conta que se faz presente nos certames do Detran/SC atraído pelos valores dos veículos para circular, pela organização e pelo fato da documentação ser liberada dentro do prazo previsto no edital.

Já Márcio João, proprietário de uma autopeças em Içara, disse que participa de leilões por todo o país, principalmente Santa Catarina, Bahia e Rio Janeiro em busca de bons negócios com os veículos vendidos como sucata. “O nosso estado é um dos melhores para se comprar devido à credibilidade da Comissão Estadual de Leilão e ao ótimo estado de conservação dos veículos”, frisou o comerciante.

Os próximos leilões serão realizados em Timbó (16/9), Mafra (23/9) e Curitibanos (7/8). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

DSC00009    DSC00029

DSC00036    furação

 

Skip to content