DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

Representantes do Detran participam do 1º Seminário Internacional de Segurança Viária

A diretora de Educação para o Trânsito, Sterlei Mirian Senger e o encarregado de Dados Pessoais, Thael Rosa, representaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) no 1º Seminário Internacional de Segurança Viária, em Brasília, entre os dias 21 e 23 de novembro.
A Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), juntamente com a Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT), promoveram o evento no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A iniciativa contou com palestras, painéis e workshops focados em como tornar as ruas brasileiras mais seguras para todos os pedestres, ciclistas e condutores.
“Foram dias muito intensos, mas muito gratificantes. O evento contou com palestrantes renomados em todo o Brasil e no mundo. Eles trouxeram experiências de outros países principalmente em relação a questão da segurança viária, que podem ser aplicadas no restante país”, analisou Sterlei.
Melhorar a segurança viária no Brasil é um dos principais objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
A meta do plano é salvar, até 2028, pelo menos 86 mil vidas no trânsito.
O Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito De Santa Catarina (Cetran-SC) e suplente na Câmara Temática do PNATRANS, Antônio Roz de Souza também representou Santa Catarina no evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support