Representantes do Detran participam do 1º Seminário Internacional de Segurança Viária

A diretora de Educação para o Trânsito, Sterlei Mirian Senger e o encarregado de Dados Pessoais, Thael Rosa, representaram o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SC) no 1º Seminário Internacional de Segurança Viária, em Brasília, entre os dias 21 e 23 de novembro.
A Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), juntamente com a Câmara Temática de Gestão e Coordenação do PNATRANS (CTPNAT), promoveram o evento no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A iniciativa contou com palestras, painéis e workshops focados em como tornar as ruas brasileiras mais seguras para todos os pedestres, ciclistas e condutores.
“Foram dias muito intensos, mas muito gratificantes. O evento contou com palestrantes renomados em todo o Brasil e no mundo. Eles trouxeram experiências de outros países principalmente em relação a questão da segurança viária, que podem ser aplicadas no restante país”, analisou Sterlei.
Melhorar a segurança viária no Brasil é um dos principais objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
A meta do plano é salvar, até 2028, pelo menos 86 mil vidas no trânsito.
O Conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito De Santa Catarina (Cetran-SC) e suplente na Câmara Temática do PNATRANS, Antônio Roz de Souza também representou Santa Catarina no evento.