Em que posso ajudar?
Para iniciar o atendimento, por favor, informe seu nome.

DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um falso documento simulando multas e com QR Code para pagamento tem sido deixado nos para-brisas dos veículos utilizando o nome do Detran/SC e do governo do Estado. O caso aconteceu em Criciúma e chegou até o Detran por meio de funcionários da Agência no Município.
Há algum tempo o Departamento de Trânsito tem sofrido com os ataques de golpistas, principalmente, por meios eletrônicos. Os tipos de golpes são os mais variados como sites falsos que imitam perfeitamente o site do Detran, mensagens por celular sobre suspensão de CNH, e-mails cobrando multas falsas, emissão de boletos para pagamento por pix, promessas de descontos no IPVA, entre outros.
“Nós criamos maneiras para proteger o cidadão dos golpistas e eles buscam formas mais sofisticadas para aplicar os golpes. Além da ação repressiva, temos feito várias campanhas para esclarecer a população. É importante que estejam atentos antes de qualquer ação junto ao Detran/SC. Já tivemos diversos problemas com sites falsos, e-mails de CNH suspensa, multas falsas, mensagens por celular, usando o nome do Detran para enganar a população catarinense. Sempre verifique se é o nosso site: www.detran.sc.gov.br, e confira também no Detran Digital ou pela Catarina (48) 3664-1800, nossa atendente virtual, se você tem multas ou está com algum problema na sua CNH. E agora, quando tiver algum papel no seu veículo que simule infração, é importante verificar a veracidade e, caso seja falso, fazer um boletim de ocorrência”, explica o presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa.

As principais dicas para os cidadãos se protegerem e não caírem nos golpes são:
Dica 1: O Detran/SC ainda NÃO aceita Pix;
Dica 2: Não tem desconto para cota única;
Dica 3: O boleto do IPVA é por meio do DARE – Documento de Arrecadação de Receita Estadual;
Dica 4: O site oficial do Detran/SC é: www.detran.sc.gov.br.
Dica 5: O Detran não aplica multas de rua/rodovia.
Dica 6: Denuncie qualquer suspeita de fraude!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support