DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – Detran/SC, responsável por gerenciar, fiscalizar, controlar e executar as atividades de trânsito em Santa Catarina, fecha os 100 primeiros dias de governo com números expressivos e projetos inovadores.

A preocupação com o social e o caráter educativo são as tônicas dos projetos em andamento. Já os números refletem a resolutividade do trabalho do Detran e de suas unidades de atendimento vinculadas, os Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) e Citrans (Circunscrição de Trânsito).

PROJETOS

CNH Social – O destaque foi a apresentação ao governador Jorginho Mello do projeto da Carteira Nacional de Habilitação Social no Estado, um dos compromissos assumidos ainda durante a campanha pelo então senador. O objetivo do projeto, que é um programa do Governo Federal e deve ser implantado por cada estado, é possibilitar que as pessoas de baixa renda obtenham de maneira gratuita a primeira CNH, assim como realizem mudança de categoria. Atualmente, a emissão da primeira habilitação gira em torno de R$ 2.000,00, um valor considerado alto pela população. A CNH Social catarinense está em fase de finalização e elaboração do projeto de lei e do decreto de regulamentação, que devem ser aprovados na Assembleia Legislativa.

Condutores Estrangeiros – A campanha voltada aos condutores estrangeiros que visitam o Estado também foi comemorada pelo Governo como uma grande ação do Detran para esclarecer os turistas, especialmente, os argentinos. Em parceria com o Consulado da Argentina foi criado um material on line para orientar os condutores argentinos que trafegam por Santa Catarina. A campanha foi desenvolvida durante a temporada e teve caráter educativo. O objetivo é reduzir conflitos no trânsito por desconhecimento de legislação específica brasileira, bem como a redução de 25% do número de infrações a cada ano, diminuir a alta inadimplência das infrações cometidas pelos estrangeiros em solo catarinense, além de reforçar os laços de boa-vizinhança.

Números do Detran/SC nos 100 dias do Governo Jorginho Mello:

Primeira CNH – emitidas no primeiro trimestre de 2023: 26.146

No mesmo período em 2022 foram: 28.485

Primeiro emplacamento – realizado no primeiro trimestre de 2023: 41.200

No mesmo período em 2022 foram: 35.692

Bloqueio de CNH – realizado no primeiro trimestre de 2023: 16.905

No mesmo período em 2022 foram: 17.388

Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação (SC 00975 JP)

Crédito das Fotos: Divulgação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support