DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

De 03 a 07 de julho, o Detran/SC – Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, realiza o Mutirão de Exames Práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Florianópolis. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que hoje ultrapassa sete mil pessoas somente na Capital. No total do Estado são quase 31 mil pessoas aguardando o exame.

Para atuar no mutirão de Florianópolis foram convocados 18 examinadores das mais diversas regiões catarinenses, sendo que cada examinador realiza, em média, 40 exames por dia. Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com a disponibilização de cerca de três mil vagas às autoescolas que manifestaram interesse de participar do mutirão.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, diz que é urgente atender a quem já pagou e está aguardando, em alguns casos, até oito meses a realização do exame. “Eu não posso admitir que um cliente do Detran, que pagou por esse serviço, espere por tanto tempo. Os mutirões vão nos ajudar a zerar essas demandas, ou chegar perto disso. Começamos por Florianópolis por ser a cidade catarinense com maior represamento de exames práticos. Estamos escrevendo buscando excelência na prestação de serviços do Detran e a realização desses mutirões é mais um passo nesta direção”, afirma o presidente.

Paralelamente à realização dos mutirões, o Detran/SC está elaborando um projeto de lei com chamamento público de profissionais aptos a realizarem os exames, estabelecimento de gratificação por exame realizado e formação de banca de três examinadores, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Depois de Florianópolis, outras nove cidades catarinenses, que também estão com alta demanda de exames represados, serão beneficiadas com o mutirão (veja quadro).

Cidade Exames represados (categorias A e B)
Florianópolis 7.041
Lages 3.083
Joinville 2.862
Jaraguá do Sul 2.117
São José 1.844
Balneário Camboriú 1.673
Araranguá 1.700
Chapecó 1.667
Itajaí 1.293
Criciúma 1.221
Blumenau 1.180

Atualização até 20 de junho

Josiane Ribas Lanzarin – Assessora de Comunicação (SC 00975 JP)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support