DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

Detran/SC apoia evento em alusão Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

O Parque de Coqueiros, em Florianópolis, ganhará uma programação especial neste sábado, 19, das 9h às 13h. É que serão realizadas várias ações em alusão Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. O Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) é um dos parceiros do evento, que é realizado pela Rede Vida No Trânsito.
Instituída pela Assembleia das Nações Unidas em 1993, a data é para lembrar das pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito e apoiar os familiares e vítimas que sobrevivem com sequelas.
A diretora de Educação para o Trânsito, Sterlei Mirian Senger, destaca que desde 2005 a ONU elegeu o terceiro domingo de novembro como Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. “Neste ano a data será celebrada no dia 20 de novembro, mas nossas atividades serão no sábado. Convidamos todos para participarem. Juntos salvamos vidas”.
Senger frisa que as causas dos sinistros se repetem e na ampla maioria das vezes são consequência de erros humanos. “É um dia especial para reforçar que o trânsito é um ambiente compartilhado por todas as pessoas. Precisamos estar nele diariamente. Quanto mais tivermos consciência do nosso comportamento, mais as mudanças poderão realmente acontecer e poderemos diminuir de fato esses índices de morte”.

Confira a programação completa
Quando: 19/11, 09h às 13h
Onde: Parque de Coqueiros
Atividades: Escola de trânsito, demonstração de Ação de Resgate dos Bombeiros, Rua do Lazer com atividades recreativas e Escola de Trânsito da Centercamp

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support