DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

Maio foi definido por meio da Resolução 871/2021 como Maio Amarelo para chamar a atenção da população sobre a segurança no trânsito. Neste ano, o tema “Juntos salvamos vidas” traz a ideia de que todos podem ajudar nesta causa, seja qual for o meio de transporte escolhido.

“O que protege a vida de todo motorista é respeitar as regras de trânsito, a sinalização. Temos assistido tantas tragédias que marcam para sempre a vida de milhares de pessoas, E, ao mesmo tempo, sabemos que a grande maioria das ocorrências poderiam ser evitáveis”, alerta a presidente do Detran/SC, delegada Sandra Mara Pereira.

Neste mês, a campanha pretende focar na conscientização dos motociclistas. Somente em Santa Catarina, são mais de 2,3 milhões de motoristas habilitados em conduzir motocicletas. A maioria deles têm entre 20 e 39 anos e 69,71% são do sexo masculino.

Motociclistas cometem uma média de 700 infrações por dia em SC

Conforme os dados das estatísticas de infrações do Detran/SC, nesses primeiros quatro meses do ano, foram cometidas 87.360 infrações de trânsito por motociclistas, uma média de 700 por dia.

Os municípios que mais registram essas ocorrências são: Balneário Camboriú, Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Joinville.

A maioria das infrações está relacionada a transitar em velocidade superior a permitida, conduzir a motocicleta em desacordo com a legislação, dirigir sem calçado ou sem a atenção e cuidados necessários à segurança.

“Por isso reiteramos o alerta aos motociclistas, que sim, vocês podem salvar uma vida, a sua ou a de outra pessoa apenas seguindo as normas de trânsito”, lembra a presidente do Detran/SC.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support