DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

Número é ainda maior, em outras Circunscrições Regionais de Trânsito pelo Estado, mesmo problema é verificado

A diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina, Thaís Zanchet, convoca os motoristas catarinenses que estão utilizando apenas a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação -CNH para que venham fazer a retirada.
Zanchet destaca que só na Ciretran do Continente, que fica na sede do Detran/SC, são mais de 8 mil documentos que aguardam a retirada. “Na cidade Blumenau também verificamos o mesmo problema, além de outros municípios catarinenses”, informa.

Para fazer a retirada da CNH, basta o cidadão comparecer diretamente na Ciretran do município. É necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga.
Se for retirada por um representante, este deve possuir uma procuração.
Thaís frisa que a carteira digital de trânsito funciona exatamente como a CNH impressa e é válida, inclusive, caso você seja parado em uma blitz. “Porém, é importante ter a versão impressa também, pois o celular pode ficar sem bateria ou ter algum problema justamente quando for necessário”.

A diretora de Habilitação destaca que dirigir sem estar com a CNH em mão é considerada infração leve, com multa de R$ 88,38 e mais três pontos na carteira. Caso o motorista for autuado por essa infração, o veículo ficará retido no local até a apresentação do documento ou de outro motorista habilitado para conduzi-lo.

Saiba mais
O Detran segue trabalhando normalmente, sem recesso. Caso você seja do Continente, Departamento, pode fazer a retirada na Avenida Almirante Tamandaré – 480, Coqueiros, Florianópolis. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 17h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support