DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

REQUERER PRESCRIÇÃO DE MULTA

FINALIDADE

O requerimento de prescrição de multa é uma solicitação a qual pode ser feita pelo requerente, quando entende que o direito de exercício da ação punitiva por parte do órgão autuador já foi extinto, de acordo com as regras estabelecidas na legislação de trânsito.

TEMPO DE SOLICITAÇÃO

As solicitações encaminhadas serão submetidas à Análise da Autoridade de Trânsito.

REQUISITOS EXIGIDOS DO USUÁRIO

O requerimento será apresentado, preferencialmente, por meio de formulário disponível no site do Detran/SC.

I. O requerimento deverá ter por objeto apenas um auto de infração e conter no mínimo:
– Identificação do requerente, nome, identificação e CPF;
– Identificação do órgão autuador;
– Placa do veículo e número do AIT;
– Motivo da solicitação de prescrição;
– Campo para a assinatura do proprietário do veículo, assinatura conforme documento.
II. Anexe uma cópia legível do documento de identificação do proprietário do veículo ou
do representante legal devidamente constituído. Essa cópia é fundamental para
comprovar a legitimidade da solicitação. Além disso, anexe todos os documentos
relevantes ao processo, como o documento do veículo, o auto de infração e quaisquer
outros documentos que possam ajudar na análise do pedido
III. Envie o formulário preenchido e os documentos anexados diretamente para o órgão
autuador via Correios ou presencialmente;

ETAPAS DO PROCESSO

» Pelo CORREIOS

Preencha o requerimento (https://www.detran.sc.gov.br/infracoes/requerimento-de-recursos/);
– Envie como carta registrada para o órgão; verifique no remetente da Notificação, para qual Autoridade de Trânsito sua defesa deverá ser encaminhada.

» Na Agência ou Ponto de Atendimento DETRAN/SC

– Preencha o requerimento (https://www.detran.sc.gov.br/infracoes/requerimento-de-recursos/);
– Encontre uma agência ou ponto de atendimento perto de você;
– Agende um horário (Abra suas solicitações e seu agendamento pelo portal e evite filas).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support