DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

CRLV DIGITAL

O CRLV Digital é a versão eletrônica do documento do veículo. Está disponível, juntamente à CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que reúne os dois documentos de porte obrigatório.

A versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. Para ter acesso à versão digital, o proprietário deve fazer o download gratuito do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store, preenchendo os dados do usuário, Renavam e o código de segurança impresso no documento físico. O veículo deve estar com a documentação em dia. O documento digital não está disponível para veículos cadastrados em nome de pessoa jurídica.

O CRLV digital poderá ser acessado pelo dispositivo móvel mesmo sem acesso à internet e pode ser compartilhado com até cinco pessoas. Também é possível ter mais de um CRLV eletrônico no mesmo smartphone.

A versão digital é um recurso a mais para o usuário.

O sistema pode levar cerca de três dias após a quitação de todos os débitos, para processar automaticamente o licenciamento.

VANTAGENS

Com o CRLV-e você não precisa vir ao DETRAN para emitir seu documento, basta acessar o Portal Digital.

ETAPAS DO PROCESSO - USUÁRIOS QUE NÃO POSSUEM A CNH DIGITAL

1. Baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) na App Store ou Google Play.
2. Efetuar o cadastro de usuário no próprio aplicativo.
3. Adicionar o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

ETAPAS DO PROCESSO - USUÁRIOS QUE JÁ POSSUEM A CNH DIGITAL

1. Deverá atualizar o aplicativo para a versão da Carteira Digital de Trânsito, caso a opção de atualização automática não esteja acionada no dispositivo.
2. Em seguida, adicionar o CRLV Digital, informando o número do RENAVAM e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support