DETRAN

O QUE VOCÊ PROCURA ?

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O QUE VOCÊ PROCURA?

REGISTRO INICIAL

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Primeira via da nota fiscal emitida pela montadora ou revenda autorizada, ou documento expedido pela autoridade competente, com decalque ou foto do chassi (não poderá ser utilizada nota fiscal de demonstração e/ou entrega futura).
  • Documentação de identificação pessoal do adquirente do veículo fotocópias legíveis, acompanhadas do original.
  • Comprovante de residência.

No caso de veículo com inclusão de gravame financeiro, deverá o credor incluir essa informação, via on-line, através do Sistema Nacional de Gravames (SNG).

OBSERVAÇÕES

  • Depois de efetuado o registro, o proprietário do veículo deve providenciar a confecção das placas, junto a um estampador credenciado pelo Detran. Para a estampagem da placa é necessária a apresentação do CRLVe.
  • Também com o CRLVe em mãos, o proprietário deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento do IPVA proporcional, no prazo de 30 dias, a contar da emissão da nota fiscal (o cálculo do tributo corresponderá ao tempo que falta, a partir da emissão da nota, para o término do exercício).

VEÍCULO IMPORTAÇÃO DIRETA

Além da documentação básica deve ser apresentado:

  • Comprovante de importação, fornecido pela Receita Federal.
  • Registro do pré-cadastro na Base de Índice Nacional (BIN).

Se for por empresa importadora apresentar a nota fiscal.

ETAPAS DO PROCESSO

1. Solicitar o serviço de abertura do processo com a documentação exigida na CIRETRAN/CITRAN ou despachante credenciado do município de registro do veículo.
2. Recolhimento da taxa correspondente para a auditoria e emissão do CRLV-e.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support