Registro Inicial
Registro Inicial
Documentação Necessária
Primeira via da nota fiscal emitida pela montadora ou revenda autorizada, ou documento expedido pela autoridade competente, com decalque ou foto do chassi (não poderá ser utilizada nota fiscal de demonstração e/ou entrega futura).
Documentação de identificação pessoal do adquirente do veículo fotocópias legíveis, acompanhadas do original.
Comprovante de residência.
No caso de veículo com inclusão de gravame financeiro, deverá o credor incluir essa informação, via on-line, através do Sistema Nacional de Gravames (SNG).
Documentação Necessária
- Primeira via da nota fiscal emitida pela montadora ou revenda autorizada, ou documento expedido pela autoridade competente, com decalque ou foto do chassi (não poderá ser utilizada nota fiscal de demonstração e/ou entrega futura).
- Documentação de identificação pessoal do adquirente do veículo fotocópias legíveis, acompanhadas do original.
- Comprovante de residência.
Observações
Depois de efetuado o registro, o proprietário do veículo deve providenciar a confecção das placas, junto a um estampador credenciado pelo Detran. Para a estampagem da placa é necessária a apresentação do CRLVe.
Também com o CRLVe em mãos, o proprietário deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento do IPVA proporcional, no prazo de 30 dias, a contar da emissão da nota fiscal (o cálculo do tributo corresponderá ao tempo que falta, a partir da emissão da nota, para o término do exercício).
Observações
- Depois de efetuado o registro, o proprietário do veículo deve providenciar a confecção das placas, junto a um estampador credenciado pelo Detran. Para a estampagem da placa é necessária a apresentação do CRLVe.
- Também com o CRLVe em mãos, o proprietário deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil para efetuar o pagamento do IPVA proporcional, no prazo de 30 dias, a contar da emissão da nota fiscal (o cálculo do tributo corresponderá ao tempo que falta, a partir da emissão da nota, para o término do exercício).
Veículo Importação Direta
Além da documentação básica deve ser apresentado:
Comprovante de importação, fornecido pela Receita Federal.
Registro do pré-cadastro na Base de Índice Nacional (BIN).
Se for por empresa importadora apresentar a nota fiscal.
Veículo Importação Direta
Além da documentação básica deve ser apresentado:
- Comprovante de importação, fornecido pela Receita Federal.
- Registro do pré-cadastro na Base de Índice Nacional (BIN).
Se for por empresa importadora apresentar a nota fiscal.
Etapas do Processo
1
Solicitar o serviço de abertura do processo com a documentação exigida na CIRETRAN/CITRAN ou despachante credenciado do município de registro do veículo.
2
Recolhimento da taxa correspondente para a auditoria e emissão do CRLV-e.
OBS: Se o serviço for realizado na CIRETRAN/CITRAN o proprietário precisa fazer o agendamento no Portal DETRAN Digital – link: https://servicos.detran.sc.gov.br.
Etapas do Processo
- Solicitar o serviço de abertura do processo com a documentação exigida na CIRETRAN/CITRAN ou despachante credenciado do município de registro do veículo.
- Recolhimento da taxa correspondente para a auditoria e emissão do CRLV-e.
OBS: Se o serviço for realizado na CIRETRAN/CITRAN o proprietário precisa fazer o agendamento no Portal DETRAN Digital – link: https://servicos.detran.sc.gov.br.
Não era isso que procurava?
Veja outros serviços de Veículos ou volte para a seção de Todos os Serviços.
Volte para a seção de Todos os Serviços.
Registro de Veículos de Coleção
Veículos fabricados há mais de 30 anos com características originais de fábrica.
Acessar